23.9.10






















A exposição “PAISAGEM PRAGMÁTICA” foi uma das selecionadas pela comissão julgadora do XI Concurso de Artes Plásticas do Goethe-Institut Porto Alegre.


Abertura
23 de setembro de 2010, às 19h (com a participação de Giancarlo Lorenci, DJ)

Galeria do Instituto Goethe (24 de Outubro, 112 – Porto Alegre/RS)
.
Visitação
até 16 de outubro, seg a sex, das 10h às 20h, sáb das 10h às 16h.
Entrada Franca

Os trabalhos que serão apresentados nesta exposição individual apresentam relações entre paisagem, fotografia e pintura. A fotografia e a pintura convergem para um resultado comum, tendo como pano de fundo a visualidade dos ambientes urbanos, através de registros fotográficos próprios e também da apropriação de imagens.


“A inserção das camadas coloridas é articulada digitalmente e também diretamente com pintura sobre a superfície fotográfica. Minha referência de pintura nessa série de trabalhos é aquela encontrada nas fachadas demolidas e nas superfícies laterais de terrenos baldios, descobertas ao acaso e repletas de significados pictóricos. Inspirada nisso são as composições com as faixas de cor que cobrem parte das fotografias, algumas paisagens me indicam formas e outras sugerem as cores com as quais trabalhei.” A comissão de seleção foi formada por Alexandre Santos, Gisela Waetge, Reinhard Sauer e Walmor Corrêa.

Adauany Zimovski - Bacharel em Artes Visuais UFRGS. Integrante do Atelier Subterrânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário